terça-feira, 25 de junho de 2013

Lota e raspador de lingua

Temos lota para Jalanet, limpeza vias respiratórias superiores e raspador de língua.



Email:  florfolhasearomas@gmail.com    ou   11 4726-7851

DICA | JALA NETI, A LIMPEZA NASAL COM ÁGUA E SAL ·
Dica-Jala-Neti-Lota-a-limpeza-nasal-com-água-e-sal
O que é Jala Neti?
O Jala Neti é uma das seis ações purificatórias apresentadas no Hatha Yoga Pradípiká, um texto de mais de 500 anos.Jala, significa água eneti, neste contexto, limpeza. Refere-se a uma atividade de higienização das fossas e da mucosa nasal que se faz usando um recipiente chamado de Lota, água morna e sal.
Essa limpeza natural elimina o acúmulo de muco, de outras impurezas tais como micro-organismos patogênicos e drena os seios paranasais de modo que auxilia na prevenção e no tratamento de diversas doenças como sinusite, rinite, resfriado, gripe, alergias respiratórias etc.
Também mantém saudáveis os mecanismos de secreção e drenagem do ouvido, nariz e garganta, prevenindo contra inflamações oculares, da garganta e  dos ouvidos. É muito útil em casos de Asma. Aumenta a resistência às alterações climáticas e poluição atmosférica. Além disso, promove uma melhorara da acuidade visual mediante a estimulação dos ductos e glândulas lacrimais. No nível energético, equilibra o fluxo do prana e estimula o ajña chakra.
O que diz o texto clássico e os estudos recentes?
“Purifica o crânio e melhora a acuidade da visão, eliminando rapidamente todas as moléstias que possam surgir acima da linha dos ombros”    
· em dicas, kriya
Mais dicas de uso seja em : http://yogaemcasa.net/2014/03/25/dica-jala-neti-a-limpeza-nasal-com-agua-e-sal/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário